Como fazer reeducação alimentar sozinha para emagrecer.

Aqui, como fazer reeducação alimentar sozinha para emagrecer, algumas instruções que irão te ajudar a iniciar esse processo de reeducação alimentar para perder peso e construir um cardápio inteligente que te auxilie nessa jornada.

Vale ressaltar que reeducação alimentar é de maneira permanente, a mudança das suas escolhas e de alguns hábitos optando sempre por opções mais saudáveis. Então não é uma jornada ou uma temporada, mas sim, práticas que envolvem uma mudança no seu estilo de vida e que de fato valem muito a pena e podem trazer uma melhora significativa tanto na sua saúde física quanto na mental.

Qual o primeiro passo para começar uma reeducação alimentar?

O primeiro passo para começar uma reeducação alimentar é ir fazendo trocas e escolhas inteligentes durante o seu dia. Você pode seguir a regra dos quatro pontos em todas as suas refeições que é justamente: incluir em todas as suas refeições uma fonte de fibra uma fonte de carboidrato uma fonte de proteína e uma fonte de gordura saudável.

Esses quatro pontos farão com que você tenha uma refeição completa mais inteligente que te dê mais saciedade te ajude no processo de reeducação alimentar.

De antemão você não precisa cortar nenhum alimento no seu dia, mas basicamente, incluir todos esses quatro pontos para que você tenha mais saciedade e consiga consumir em menor quantidade todos os alimentos que você gosta. Além de claro, ter opções mais nutritivas em todas as refeições para contribuir na sua saúde de maneira geral.

Cardápio para fazer reeducação alimentar para perda de peso.

como fazer reeducação alimentar sozinha para emagrecer

Se você está procurando como fazer reeducação alimentar sozinha e quer um cardápio completo confira essas dicas para você fazer uma reeducação alimentar para perda de peso.

Nós vamos então dividir todo o nosso cardápio nos quatro pontos comentados anteriormente e aqui vão algumas sugestões de alimentos para incluir em cada um dos pontos citados.

📌 Carboidratos: os carboidratos são importantes porque são eles quem nos fornece energia e existem trocas mais inteligentes que você pode fazer em relação aos carboidratos e incluir opções mais nutritivas dentro das suas refeições também.

Aqui vai uma lista dos melhores carboidratos que você pode incluir nas suas refeições:

Arroz;
Aveia;
Batata doce;
Batata inglesa;
Beterraba;
Castanhas;
Feijão preto;
Frutas num geral;
Grão de bico;
Iogurte desnatado;
Lentilha;
Pão integral;

📌 Proteínas: as proteínas são fundamentais para diversos processos do organismo do corpo humano desde a estrutura das células até mesmo a imunidade.

E as melhores fontes de proteína que você pode incluir na sua reeducação alimentar são:

Ovos;
Carne de frango;
Carne bovina (patinho, maminha e coxão mole);
Peito de peru;
Salmão;
Sardinha;
Camarão;
Queijo;
Peixe;

Você também encontra opções de proteína vegetal são elas:

Soja;
Aveia;
Quinoa;
Lentilhas;
Tofu;
Feijão;

📌 Fibras: as fibras são responsáveis pelo equilíbrio da flora intestinal e consequentemente pelo aumento da defesa do nosso organismo. Boas fontes de fibra para você incluir na sua reeducação alimentar são:

Farelo de trigo;
Farinha de centeio;
Aveia;
Arroz integral;
Pão integral.

Em algumas frutas você também encontra bastante quantidade de fibras concentradas e são elas:

Caqui;
Abacate;
Goiaba;
Laranja da Terra;
Pera
Kiwi;
Banana
Ameixa;
Tomate;
Maçã com casca;
Mamão;
Figo;

📌 Gordura boa: as fontes de gorduras boas são aquelas que elevam o nível do colesterol bom e diminuem o nível do colesterol ruim e elas ajudam muito na produção de hormônios.

Você encontra gorduras boas nos alimentos como:

Castanhas;
Nozes;
Amêndoas;
Avelãs;
Amendoins;
Abacate;
Alguns peixes;
Azeite extra virgem;

Como fazer reeducação alimentar para perda de peso?

como fazer reeducação alimentar sozinha para emagrecer

Agora que você já entendeu sobre os grupos que precisam estar presentes dentro de um bom cardápio para que você consiga fazer uma reeducação alimentar para perda de peso, basta que você controle a ingestão de calorias diárias.

Construindo cardápios que mantenham em absolutamente todas as refeições, os quatro pontos citados que são: carboidratos, fibra, proteína e uma fonte de gordura boa.

O ponto principal para que você consiga fazer reeducação alimentar para perda de peso, é que você se planeje e tenha organização.

💡 Encontrar receitas completas que já tenham cálculo das calorias e dos macros, faz total diferença para te ajudar nesse controle diário.

O Rotina Leve Blog, é responsável hoje por unir organização, alimentação equilibrada e autocuidado de modo a proporcionar para você uma vida mais leve.

Se você quiser transformar os seus dias através de uma rotina leve e saudável [CLIQUE AQUI] e conheça o guia rotina leve.

Nele você vai encontrar um livreto de receitas completas e saborosas para incluir na tua reeducação alimentar, com contagem de calorias e macros, além de um planejador anual completo e um guia para fazer o seu planejamento alimentar.

[CLIQUE AQUI] e acesse agora o guia mais completo que vai te ajudar a viver a sua melhor versão em todos os aspectos da sua vida.

[Quero transformar meus dias agora] 👈 clique e nos encontramos na próxima página.

Leia também: Quais são os pilares do autocuidado e como elaborar um plano de autocuidado?

Deixe um comentário